Search

SOS CAPILAR NO VERÃO

Para alguns, o verão é a melhor época do ano. Pois é sinônimo de férias, calor, praia, piscina… Mas nem tudo é só maravilha, não é? E com esse clima não é diferente. Apesar dos benefícios, essa época do ano pede cuidados redobrados, principalmente com o cabelo. Porém, se não houver, os cabelos podem ficar ressecados, quebradiços e opacos.

Por isso, manter uma rotina de cuidados antes, durante e depois do verão é fundamental para que esses malefícios não aconteçam. Para isso, separamos 5 dicas essenciais que farão a diferença!

1. Tome banho na água morna ou fria

Se você ainda não sabe, a água quente pode trazer diversas consequências para seu cabelo e pele. Além de estimular a oleosidade no couro cabeludo, deixa os fios sem brilho. Portanto, a melhor opção é evitar lavá-los na água quente e optar pela morna ou fria.

2. Utilize produtos específicos para seu tipo de cabelo

Essa dica é muito importante! Por isso, sempre que falamos sobre cuidados com o cabelo, ressaltamos ela no nosso blog. Pois cada tipo de cabelo tem uma necessidade de que precisa ser suprida. E quando o assunto é verão, a limpeza dos fios e hidratação é ainda mais necessária, devido à exposição solar, contato com cloro da piscina e o sal do mar. Temos uma variedade de linhas e produtos para cada tipo de cabelo que pode ser conferida aqui. Não tem desculpinha, hein?!

3. Evite prender os cabelos molhados

Quando os fios estão molhados, eles ficam mais sensíveis e frágeis. Isso pode favorecer a queda, proliferação de fungos ou até mesmo outros problemas para o couro cabeludo. Espere eles secarem para amarrá-los ou fazer algum penteado!

4. Mantenha uma frequência na hidratação!

Não é porque estamos no verão que você precisar relaxar o cronograma capilar. Muito pelo contrário, esse cuidado precisa ser redobrado! Produtos que hidratam, nutre e reconstrói são essenciais nessa época do ano. Além de manter os fios saudáveis, recupera o dano causado à fibra capilar. Portanto, faça uma agenda com produtos fáceis e práticos. Uma dica é a linha SOS Bomba, que, com uma linha, limpa e recupera a saúde do cabelo.

5. E se for à praia ou piscina, o cuidado deve ser redobrado!

A principal dica é proteger os fios dos raios UVA (ultravioleta A), UVB (ultravioleta B) e UVC (ultravioleta C). Mas como? Com produtos que tenham filtros solares, como explicamos neste post. Além disso, também é importante proteger, hidratar e neutralizar os cabelos agredidos por processos químicos e físicos ou danificados pelo sol, suor e praia. É o caso da linha Neutralizante. Que regulariza o PH do cabelo, sela as cutículas e tem ação desintoxicante.

Agora que você já sabe todas essas dicas, já pode curtir o verão! E não se esqueça de nos seguir no Instagram @desalfyhairoficial. Postamos conteúdo exclusivo, além de mais dicas sobre cuidados com o cabelo.