Search

DO LOIRO AO CASTANHO: CONHEÇA 3 DICAS NECESSÁRIAS

O loiro é uma cor maravilhosa, mas seu tratamento é um pouco mais trabalhoso que os outros tons. Devido ao processo de descoloração, os fios ficam extremamente sensíveis. E nem todo mundo tem a paciência de ter cuidados redobrados, não é? Portanto, muitas decidem abandoná-lo.
Uma das opções mais escolhidas é o castanho, pois a cor fica mais natural para a maioria dos tons de pele. Mas, como existem várias opções de castanhos, talvez seja um pouco difícil escolher. Diante desse fato, selecionamos algumas dicas para fazer a transformação. Continue lendo!

Hidrate enquanto estiver loiro!

Este primeiro passo é fundamental para que os outros deem certo. Mesmo que você mude para uma cor mais escura, o cabelo precisa estar preparado. Para isso, hidratá-lo antes, da forma correta, é muito importante. Até porque você vai passar por outro processo químico.

Então, recomendamos que faça uma hidratação intensa e nutrição profunda. E, se o cabelo estiver muito danificado, uma reconstrução. Sugerimos que, para isso, você faça um cronograma capilar e o siga dias antes da coloração. Quer saber como fazer um cronograma? Clique aqui e confira nossas dicas.

Escolha o castanho que combine com o seu rosto.

Agora que seu cabelo já está preparado, hora de escolher a cor! É importante que ela combine com o tom da sua pele, principalmente do rosto. Mas, como assim?
Pois é, a cor da sua pele influencia diretamente na escolha do tom perfeito para os fios. Ou seja, elas precisam combinar! Em primeiro lugar, você precisar entender se seu tom de pele é quente ou frio.
Depois, poderá fazer as combinações. Para quem tem um tom de pele quente, é recomendável castanhos mais dourados e acobreados. Já tons de pele frias, fica melhor quando o fundo é puxado para o acinzentado.
Agora, é só correr para o abraço. Quer dizer, para a coloração hahaha. Se você estiver com medo, faça um teste de mecha. De preferência, em lugares bem iluminados, como em frente às janelas ou pontos de luz.
Deu certo? Então chegou a hora!

Mais hidratação!

Mas não pense que parou por aí. Pois o cabelo castanho também precisa de hidratação. Claro que não se compara ao loiro. Mas, sem ela, os fios também ficam opacos, quebradiços, sem vida e por aí vai.

Manter a cor também é fundamental, já que por ter ficado loiro anteriormente, é normal que ele desbote. Por isso, é recomendado que você retoque a cor sempre que ver o desbotamento se iniciando. Mais precisamente, de 15 a 20 dias.

Para mantê-los saudáveis e bonitos, recomendamos que o cronograma capilar continue. Mas, agora, com alguns produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Se você seguir à risca todas as nossas dicas, não vai se arrepender de ter saído do loiro. O novo cabelo vai realçar ainda mais a sua beleza. E, claro, da forma mais saudável possível.

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando! No nosso Instagram @desalfyhairoficial, postamos várias dicas incríveis e novidades em primeira mão. Estamos te esperando!