Search
como cuidar do cabelo nas férias

COMO CUIDAR DO CABELO NAS FÉRIAS

As férias estão chegando e você já deve estar se preparando para viajar. E se sol, piscina ou mar estiverem no seu roteiro, vai precisar das nossas dicas. Isso porque os raios ultravioletas, o cloro da piscina ou o sal do mar podem danificar os fios, deixa-os ressecados. Por isso, saiba como cuidar do cabelo neste período! Continue acompanhando.

1. Use produtos com filtros solares

Já de primeira, não poderíamos deixar de indicar os produtos com filtros solares, não é mesmo? Então, já coloque na sua mala todos aqueles que têm essa especificação na descrição ou no rótulo. Além de shampoos e condicionadores, usar leave-in é de extrema importância. Pois eles protegem, hidratam e selam os fios.

2. Lave os cabelos ao sair da água

Além de proteger e hidratar o cabelo antes, é preciso cuidá-lo depois. Por isso, quando sair do mar ou da piscina, corre para o banho e lave o cabelo com os produtos certos. Para isso, indicamos nossa linha Café Verde e Macadâmia. Pois ela promove limpeza, hidratação, brilho e maciez. Em síntese, esse cuidado evita o acúmulo de sal nos fios e outros resíduos que podem causar danos. Opte também pela água morna ou fria, para não aumentar a oleosidade e descamar o couro cabeludo.

3. Cuidar do cabelo nunca é demais!

Mesmo após a lavagem feita com os melhores produtos, você vai precisar de cuidar do cabelo com produtos específicos. Porque, apesar de toda a proteção, os fios ainda ficam expostos aos raios solares. E aí, o cabelo pode ficar com frizz, seco, armado, quebradiço… enfim! Diversas adjetivos que você NÃO deseja. Por isso, indicamos nossa linha Neutralizante.

Primeiramente, porque ele hidrata e neutraliza os cabelos agredidos por processos químicos e físicos ou danificados pelo sol, suor e praia. E, em segundo lugar, ele possui PH balanceado, sem adição de sal.

Gostou das nossas dicas? Tem muito mais no nosso Instagram @desalfyhairoficial. Nos acompanhe por lá também!