Search

ANTES, DURANTE E DEPOIS: CUIDADOS COM O CABELO PARA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Fazer atividade física é tudo de bom, né? Melhora a autoestima, a pele, o corpo, além de deixar a pessoa com mais energia e disposição. Mas nem tudo são flores. Pois quem já fez sabe que a prática provoca efeitos negativos no cabelo, deixando-os com um aspecto desagradável.

Porém, não se preocupe! Separamos dicas de como cuidar e proteger o seu cabelo antes, durante e depois. Continue lendo.

Antes dos exercícios físicos

Você sabia que o suor que sai do seu couro cabelo, durante a atividade física, pode provocar o ressecamento dos fios? Pois é! Isso acontece porque, junto com o suor, vem o sal. E é ele quem provoca esse ressecamento.

Portanto, é fundamental que você hidrate e nutre os fios antes que isso aconteça. Para essa proteção, usar a linha Instantânea de Café Verde e Macadâmia antes de fazer qualquer atividade física é uma ótima dica. Porque além de fazer uma hidratação pesada nos fios, ela age rapidamente, exatos três minutos. Ideal para quem está na correria do dia-a-dia.

Durante os exercícios físicos

A primeira coisa a se fazer é prender os cabelos! Nada de malhar com cabelos soltos e caindo no rosto ou corpo, onde o suor está mais intenso ainda. Para as adeptas aos rabos de cavalo e coque, reforçamos que não aperte muito os fios. E preferencialmente, use um elástico de fio de seda. Assim, o atrito é menor.

Mas se você é daquelas que gosta de tranças, saiba que o penteado é a melhor opção! Pois o contato com o suor e a chance de quebra, diferente dos elásticos, é menor.

Depois dos exercícios físicos

Quando acabar, saiba que o trabalho com seu cabelo – ainda – não acabou. Mas calma, tá quase no fim. A hidratação é a melhor amiga da mulher e se ela ainda não é a sua, precisa ser!

Pois como pode ter tido um ressecamento dos fios, é preciso recompor o óleo. Para isso, a linha Asiática, que contém óleo de argan e a centella asiática, é a melhor. Ela promove recomposição capilar e cabelos hidratados.

E fim! Agora sim você pode entrar em forma e melhorar a saúde sem se preocupar com os fios. Se gostou das nossas dicas, no siga no Instagram: @desalfyhairoficial.